sexta-feira, 5 de abril de 2013

Auroville e Pondicherry

Auroville 'e uma cidade autônoma na Índia que visa a integracao da humanidade. Um lugar onde todos, de qualquer região do mundo, qualquer religião, qualquer crença, possa viver em paz e harmonia, com a consciência divina. Um lugar para pesquisas espirituais a fim de concretizar essa integridade humana.

Auroville foi um projeto criado por Sri Aurobindo e a "Mãe"na década de 50. Em 1967 foi construído as principais "zonas" (cultural, internacional, industrial, residencial). A cidade tem uma forma de galáxia, e no centro fica o Matrimandir ao lado de um anfiteatro e uma Banyan Tree (a figueira de Buda).



O Matrimandir representa a "Consciência Divina" ou "A Mãe Universal". E uma esfera redonda com 12 salas simbolizando as "Virtudes da Mãe Universal", e ao redor do Matrimandir são 12 jardins simbolizando os "poderes da Mãe Universal". A figueira ao centro dos jardins representando a integracao. O Matrimandir não e um lugar religioso, não há cultos, regras ou rituais. E apenas um lugar para meditacao e concentracao em busca da consciência de cada um.

Ficamos em Auroville por alguns dias. Chegamos dias depois de um ciclone que destruiu parte da cidade. Mas gracas ao nosso "good karma" trouxemos a eletricidade no dia que chegamos. Foram dias de "karma yoga", ajudando e servindo ao próximo com necessidades básicas. Varremos e limpamos escolas enquanto os homens ajudavam a recolher as milhares de arvores caídas.

O Matrimandir estava fechado por questão de segurança mas pudemos entrar nos jardins, que estava intacto mesmo com a violência do ciclone. Passamos horas nos jardins e no anfiteatro e minha vontade era ficar ali para sempre...

Visitamos a cidade ao lado de Auroville, Pondicherry onde fica o ashram do Sri Aurobindo. Tivemos a oportunidade de conhecer mais a seu respeito e sua visão de Auroville.

www.auroville.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário